Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Santa Rosa do Piaui

Santa Rosa do Piauí terá polo da Uespi e projeto de incentivo à cultura do milho

Veríssimo Siqueira e Wellington Dias estabeleceram neste sábado, 29, uma série de parcerias para o desenvolvimento de Santa Rosa do Piauí.

29 de Abril de 2017 às 17h34 Imprimir

Atualizada em 29/04/2017 às 17h40

 O prefeito Veríssimo Siqueira e o governador Wellington Dias estabeleceram neste sábado, 29, uma série de parcerias para o desenvolvimento de Santa Rosa do Piauí. Os convênios foram assinados durante a AGROROSA - Feira de Agrotecnologia e Inovação do Vale do Canindé, evento elaborado para comemorar o aniversário da cidade, que está completando 25 anos de emancipação política. "Várias cidades aniversariam hoje, mas o governador escolheu prestigiar Santa Rosa do Piauí", ressalta o prefeito.

Um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal, Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (Fapepi) estabelece a criação de um polo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) no município e a inclusão de Santa Rosa do Piauí nas vagas do vestibular para o curso de Bacharelado em Administração.

Outro convênio institui uma parceria do município com a Fapepi e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural para a seleção de técnicos bolsistas para atuação no projeto de revitalização da cultura do milho no município. Mais de R$ 100 mil serão empregados no projeto.



O governador assinou ainda a ordem de serviço para construção de uma ponte sobre o riacho do Engano. Orçada em mais de R$ 2 milhões, a obra será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI).

Veríssimo também está realizando um investimento na educação municipal. Na manhã deste sábado, 29, foram entregues livros para crianças matriculadas no Ensino Infantil de Santa Rosa. A Prefeitura Municipal adquiriu cerca de 200 livros, através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Governo Federal. "Em 25 anos de emancipação, esta é a primeira vez que os alunos do Ensino Infantil municipal recebem livros. É um investimento que fizemos na Educação", celebra o prefeito Veríssimo.



O prefeito também destaca os investimentos da Administração Municipal na implantação de quatro novos centros de convivência, instalação do Conselho de Assistência Social, distribuição de uniformes a mais de mil alunos da rede municipal de ensino e manutenção de médicos de quatro especialidades para atendimento da população do município.




Veja mais notícias sobre Santa Rosa do Piaui.

Fonte: Assessoria  |  Edição: Redação Oeiras
O blogueiro e/ou correspondente deste município NÃO possui qualquer vínculo empregatício ou comissão pela postagem e/ou colaboração com o conteúdo do Mural da Vila. Portanto, todo e qualquer conteúdo (textos, imagens e vídeos) apresentados nesta página é de inteira responsabilidade civil e penal do responsável (blogueiro, correspondente ou colunista).

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Santa Rosa do Piauí terá polo da Uespi e projeto de incentivo à cultura do milho Veríssimo Siqueira e Wellington Dias estabeleceram neste sábado, 29, uma série de parcerias para o desenvolvimento de Santa Rosa do Piauí. 29 de Abril de 2017T04/29/2017T17:34
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Eletro Passe a Limpo - Gráfica rápida Lanches e Cia Spazzo Store One Honda Direito Lila Casa do Frango Bio Frigoleme SID AcquaBox Supermercado Alternativo