Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

SDR entrega kit agrícola para agricultores familiares de Oeiras

22 de Agosto de 2016 às 10h44 Imprimir

 A agricultura familiar de Oeiras e seu entorno está em festa. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) assinou na última sexta-feira (19) um contrato em comodato com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Oeiras para entrega de um kit agrícola contendo um trator de 75 cv, uma grade aradora de 14 discos, uma carreta, uma batedeira de cereais e uma roçadeira hidráulica, totalizando um investimento de R$ 116.829,80 de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho.

A entrega deste equipamento visa promover a utilização da mecanização agrícola na agricultura familiar em municípios do Piauí com estratégia de inclusão produtiva, reforçando o processo organizativo com geração de renda. Os municípios de União, Jaicós, Madeiro e Buriti dos Lopes também serão beneficiados com a entrega de kits agrícolas. Este contrato tem duração de cinco anos, ou seja, os produtores rurais têm até 2021 para utilizar o equipamento.

O secretário da SDR, Francisco Limma, ressaltou a relevância da agricultura familiar na região de Oeiras com seus quase quatro mil produtores. ?Ano passado, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Oeiras solicitou o kit agrícola e estamos aqui fazendo a entrega deste equipamento como meio de impulsionar a produtividade nesta região. A SDR tem trabalhado para o fortalecimento da agricultura familiar com a entrega de implementos, equipamentos na parte de mecanização e irrigação?, comentou Francisco Limma.

?Os agricultores familiares de Oeiras e região comemoram esta aquisição que é de extrema importância para alavancar a produtividade. Tarefas no campo que demoravam meses para serem realizadas, agora poderão ser concluídas em poucas horas. É o governo do Estado incentivando nossos produtores, diminuindo esforço físico e aumentando a geração de renda?, ressaltou Nilton Leal, presidente interino do STTR de Oeiras.

A SDR também tem executado ações de convivência com o semiárido no Vale do Canindé, através do programa Viva o Semiárido, como a assinatura de convênios com associações para o fortalecimento da ovinocaprinocultura, da avicultura caipira e também da pequena irrigação. Em Oeiras, três planos de negócios foram provados pelo Viva o Semiárido. Serão beneficiadas: Associação de Moradores das Comunidades Boqueirão, Mocambinho e Tanque Velho, Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais da localidade Cocos e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Soares.

A secretaria também tem ações na área da regularização fundiária, por meio do Programa Nacional do Crédito Fundiário e ainda recuperação de pequenas barragens, matadouros municipais, dentre outras.

Veja mais notícias sobre Geral.

Palavras-chaves: sdr - trator - oeiras
Fonte: Assessoria  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

SDR entrega kit agrícola para agricultores familiares de Oeiras 22 de Agosto de 2016T08/22/2016T10:44
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Bio Honda Direito Paraiba Tarcila Trakinagem Lanches e Cia Passe a Limpo - Gráfica rápida Eletro Lila Frigoleme Spazzo Lojas A Credinorte Supermercado Alternativo