
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
Em matéria divulgada na edição desta quinta-feira (09) do Jornal Meio Norte, feita pelo jornalista Efrém Ribeiro, o governador do Estado, Wellington Dias, teria confirmado que irá disputar o cargo de Senador da República nas eleições de 2010. Wellington se reuniu com seu secretariado e pediu agilidade das obras em andamento. Segundo Efrém Ribeiro, a intenção do governador seria passar o cargo para seu vice, Wilson Martins, e assumir a candidatura ao Senado.
O governador e seus secretários se reuniram por quase duas horas para tratar das obras que estão inacabadas, como estradas, barragens, pontes, hospitais, escolas, quadras esportivas e ações de assistência social. Dias pediu mais agilidade para que, no máximo em um ano e meio, as obras sejam concluídas e inauguradas.
Para Wellington, não é justo dizer que não existem recursos para a conclusão das obras. “Não existe o problema da falta de recursos. As obras estavam quase paradas em virtude das restrições impostas pela Legislação Eleitoral”, frisou o governador Wellington Dias.
Por uma lado, seria exatamente assim que deveria acontecer: o governador deixaria o cargo para seu vice, que se candidataria para o cargo de governador. Dessa forma, Wellington, então, lançava a sua candidatura para o Senado.
No entanto, ainda é só uma especulação. O governador já se pronunciou sobre o pleito eleitoral de 2010 e se nega a falar sobre. “As eleições de 2010 serão definidas em 2010”, finalizou Dias.
Fonte: 180 Graus