
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O ônibus que levava o time do Vôlei Futuro sofreu um acidente e tombou a 500m do ginásio José Liberatti, onde enfrentaria o Osasco, na noite desta terça-feira. Nenhuma atleta sofreu lesões graves. A lÃbero americana Stacy Sykora, considerada a melhor do mundo no último Mundial, desmaiou no momento do acidente, mas teve só um corte na cabeça. Em estado de choque, ela foi sedada no Hospital Regional de Osasco e será transportada para o Hospital SÃrio-Libanês.
A maior parte do elenco de Araçatuba segue no Hospital Regional de Osasco, submetendo-se a exames. Ainda não foi constatada nenhuma fratura. A ponta Neneca, com dores no pescoço, foi atendida por uma ambulância ainda no local do acidente e, em seguida, também foi levada ao hispital de Osasco.
Chovia muito no momento do acidente. Minutos depois, o ônibus que levava o time do Osasco para o ginásio passou pelo mesmo local. As atletas do time da casa avisaram a organização da partida e, em seguida, médicos que estavam no ginásio José Liberatti saÃram para socorrer a equipe do Vôlei Futuro.
- Foi um susto. Eu não sei o que aconteceu. A impressão que eu tive foi que a gente caiu do viaduto no começo porque não tinha como o ônibus capotar ali. Chovia muito e para sair do ônibus foi muito difÃcil. Ficou uma lateral do ônibus toda no chão, então tivemos de sair por cima - relatou o técnico William, que foi até o ginásio José Liberatti dar explicações.
O treinador também disse que a lÃbero Stacy foi quem mais deixou as companheiras preocupadas.
A Stacy desmaiou. A pessoa desmaia e você não sabe se ela bateu a cabeça. Estamos esperando informação do nosso pessoal de apoio, que está no hospital. Mas ela não tinha escoriações, não tinha sangue. A Fabi e a Joycinha choravam muito por causa da Stacy. Ela é uma pessoa muito querida, é a única que não tem famÃlia aqui – disse o técnico William.
Pouco depois, foi constatado que a lÃbero americana sofreu apenas um corte na cabeça. A ponta Paula Pequeno, que foi para o ginásio José Liberatti depois do acidente, contou o que sentiu no momento em que o ônibus tombou.
- Na hora, ainda consegui socorrer o nosso cinegrafista, que não conseguia sentir o braço, ele ficou muito nervoso. A gente sentiu um impacto muito forte, e o ônibus já foi tombando, arrastando no chão, e as pessoas já estavam em cima de mim. Todo mundo foi jogado de uma vez. É numa fração de segundos, é horrÃvel, você fica meio acreditando que não está acontecendo. É muito triste, muito preocupante no momento, mas agora está tudo bem.
- Foi uma pancada, e o ônibus começou a tombar para a direita, o meu lado. Começou a cair gente em cima de mim, eu até caà e bati a cabeça no vidro, mas não tive nada. Todas as meninas estavam bem assustadas, chorando, nervosas. Estava todo mundo sentado, caÃdo em cima do vidro. Até agora a gente não entendeu como foi a batida. A gente imagina que foi de frente e, depois, tombou. Foi essa a sensação, disse a lÃbero Stefhany.
O duelo, marcado para começar à s 21h (de BrasÃlia) e válido pelas semifinais da Superliga feminina, foi cancelado. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidirá nesta quarta-feira a data para a realização da partida.