
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 Após garantia do governador Wellington Dias ao Grupo de Escoteiros Domingos Afonso Mafrense de que o Centro Desportivo Laurentino Pereira Neto, seria reformado e transformado em local para uso de grupos sociais de Oeiras, o local continua em total abandono.
Localizado entre os bairros Oeiras Nova e Canela e bem próximo ao Centro da cidade, o espaço foi tomando por um matagal, que aumentou consideravelmente com o perÃodo chuvoso. A situação de abandono nem de longe lembra o local que era o principal centro de atividades esportivas, como aulas de educação fÃsicas e eventos da cidade.
No último dia 13 de fevereiro, a secretária estadual de infraestrutura, JanaÃna Marques e equipe, juntamente com o prefeito de Oeiras, José Raimundo, representantes do grupo de escoteiros de Oeiras, como Bené Carneiro, Padre Juvenal e Dr. Zezinho Carneiro, e do engenheiro Lourival Granjeiro estiveram visitando o local, anunciando a esperada reforma. Depois dessa visita, nada mais foi feito.
Com o abandono, o local foi transformado em ponto de uso de drogas. Na manhã desta quinta-feira, 16, uma guarnição da PolÃcia Miliar, durante uma ronda, entrou no local, e constatou o grande número de latas de refrigerante, que foi deixado por usuários de drogas, uma das maneiras de fumar a pedra de crack.
"É triste e assustadora essa situação. Essas latinhas de refrigerante são utilizadas por usuários de crack. Pedimos que as autoridades olhem para este lugar que tem uma importância para a história da educação de Oeiras", disse um dos policiais.
Já os moradores do entorno, demonstram o medo que têm, devido ao local estar abandonado, com muito mato e escuro. "Todos os dias fechamos cedo as nossas portas, pois sabemos que esse local se transformou num antro para a prática sexual e de usuários de drogas o que fez aumentar os casos de roubos aqui nas proximidades. Sempre vemos vários jovens saÃrem aà de dentro, principalmente à noite, e isso nos deixa inseguros", disse um morador que preferiu não se identificar.
A PolÃcia Militar pede à comunidade para que façam denúncias, caso presenciem algo suspeito. E solicitam auxÃlio aos órgãos competentes para que façam a limpeza do local e tomem alguma atitude em relação aos jovens que vão ao local para usar crack.