
Grupo Arte Sertão apresenta “A Paixão de Cristo” nesta quarta-feira, 16, em Oeiras
15/04/2025 - 17:22Espetáculo será encenado também em Várzea Grande e Colônia do Piauí nos dias seguintes
Brincando e passeando pelos gêneros musicais afro-brasileiros, os irmãos Bezerra, de Teresina, farão a abertura do show de Gilberto Gil e banda, hoje, no Atlantic City, a partir das 22 horas. Com show intitulado "A ópera dos malungos", Assis, Dimas e Fifi Bezerra recebem o público a partir das 21 horas.
O trio já fez a abertura de shows importantes, como o de Chico César. Através de suas canções, o grupo passeia por um panorama da cultura negra, mostrando a forte influência desta na música brasileira. O show musical tem um repertório autoral com um apanhado de tudo que fizeram ao longo de mais de 20 anos de carreira, apresentando uma fusão de ritmos.
Malungo, que no idioma africano orumbá significa irmão, companheiro retrata um pouco do que o grupo vai mostrar nesta quinta-feira. O repertório terá: Canto de Abô e Aiê (Assis Bezerra), Sou Neguinho (Assis Bezerra), Mandacarú (Dimas Bezerra), 1001 Noites (Fifi Bezerra), Toque Maneiro (Assis Bezerra), Caso de Amor (Fifi Bezerra), entre outras.
A grande estrela da noite será mesmo o baianíssimo Gilberto Gil, que está completando 44 anos de carreira, com uma turnê pelo Norte e Nordeste do Brasil. Antes do show, às 15 horas, no Cine Teatro da Assebléia Legislativa, ele receberá o título de cidadão teresinense. A justificativa do título é que Gil foi um dos fundadores do movimento artísitico e musical Tropicália, surgido no final da década de 1960, que, sem dúvida, ao lado do saudoso piauiense Torquato Neto colocou Teresina e o Piauí no mapa cultural brasileiro.
Mas o show não traz apenas os conhecidos sucessos. Gilberto Gil e banda apresentarão para os piauienses um pouco do badalado "Banda Larga Cordel", o novo álbum do artista.
Ai5piauí