
Morre em Oeiras o senhor Domingos Francisco de Sousa, aos 84 anos
04/05/2025 - 09:46Homem de fé e trabalho, construiu uma famÃlia numerosa e deixou um legado de simplicidade e dedicação
As matrÃculas para as turmas do Cursinhos Populares, especÃficas para os servidores públicos, já estão abertas. Estão sendo disponibilizadas 100 vagas. As aulas do pré-vestibular, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), através da Escola de Governo do Piauà (Egepi), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), terão inÃcio no segundo semestre desse ano. Em 2008, 20% dos servidores que frequentaram as aulas do Cursinhos Populares foram aprovados em universidades.
A diretora da Escola de Governo, Lúcia Vilarinho, disse que a antecipação das matrÃculas é uma medida que visa evitar problemas operacionais na realização do pré-vestibular. O Cursinhos Populares irá funcionar com quatro turmas, sendo duas no prédio da Secretaria da Administração, uma no Hemopi e outra no Hospital Infantil LucÃdio Portela.
Lúcia Vilarinho acrescenta que as matrÃculas poderão ser feitas nos locais onde as turmas funcionarão e também na Escola de Governo, localizada no segundo andar da Secretaria da Administração. O perÃodo de inscrição vai até 31 de julho. A diretora informa que as aulas terão inÃcio na primeira semana de agosto.
"Os interessados devem se antecipar e fazer logo a matrÃcula, porque assim garante a vaga sem riscos e nós teremos como oferecer melhores condições de funcionamento do Cursinhos Populares", justifica a diretora.
No ano passado, 120 servidores participaram das aulas do Cursinhos Populares e, segundo Lúcia Vilarinho, 22 obtiveram o sucesso da aprovação, sendo que a maioria conseguiu vaga em universidades públicas, que tradicionalmente são mais disputadas.
"Nós tivemos ai o caso de um dos nossos alunos que conseguiu o terceiro lugar no seu curso no vestibular da Uespi. Também fomos bem sucedidos, porque tivemos servidores que quebraram tabus e fizeram parte da lista de aprovados em cursos tradicionalmente bem concorridos, como direito e enfermagem", comemora a diretora.
Ccom