Caça-níqueis para dispositivos móveis com jackpots progressivos: Como funcionam e por que os jogadores os adoram
22/01/2026 - 13:01Os usuários brasileiros apreciam a conveniência e a flexibilidade do formato para dispositivos móveis.
Na noite desta sexta feira (20), por volta das 19h, os estudantes da Universidade Estadual do Piauí, Campus Professor Possidônio Queiroz, de Oeiras, fecharam a entrada principal da instituição e iniciaram uma manifestação, reivindicando melhores condições de infra-estrutura.
A manifestação, idealizada por uma aluna da turma de matemática do período noturno e apoiada por todos os acadêmicos do campus Possidônio Queiroz, representa a revolta dos universitários à indiferença a um estudante portador de necessidades especiais.
Há seis meses este acadêmico, estudante do curso de Letras/Português, pediu que a direção da instituição melhorasse as instalações sanitárias, pois o mesmo é cadeirante e o banheiro masculino é inacessível à cadeiras de rodas.
A direção do Campus não providenciou a acessibilidade e nesta semana, o estudante viu-se diante de uma circunstância constrangedora. No afã de desempenhar suas necessidades fisiológicas, viu-se obrigado a fazê-las no banheiro feminino, onde o espaço permite a passagem da cadeira.
Revoltado com a discriminação e com a falta de acessibilidade, o rapaz teve que desistir do curso. No entanto, os universitários mostraram-se intolerantes e fizeram um manifesto com o tema “Acessibilidade sim, discriminação não.” O comportamento dos jovens mostra que ainda se pode fazer algum ato de humanismo para dissolver a demagogia. Espera-se que alguma medida seja tomada, pois “é preciso que haja alguma coisa alimentando o povo, uma vontade, alguma esperança, ao menos um esboço, ou dignidade humana se firmará à machadadas.”