Colisão entre veículos seguida de incêndio é registrada na BR-230 entre Oeiras e São João da Varjota
01/02/2026 - 11:21Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo em trecho de fluxo intenso da rodovia
Um dos Integrantes da quadrilha de falsificação de cigarros presos pela policia Civil de Oeiras e a Comissão do Crime Organizado no Piauí-CICO - é o provável suspeito de ter cometido três grandes crimes na cidade de Oeiras ano passado.
Pesa sobre Francisco André, de 28 anos, três assaltos, um a um carro de baterias de veículos no Posto Santana, outro a gerência do Posto R.Sá e ainda a casa lotérica de Oeiras.
Para o delegado Elvis Dias, André não só era informante para a quadrilha que praticava assaltos em Oeiras, como também participava das ações criminosas.
“ Nós abrimos inquérito contra ela por porte ilegal de armas. Já a comissão do Crime organizado- CICO- fazia outras investigações sobre o suspeito e o enquadrou em vários outros crimes, como formação de quadrilha, roubo e porte ilegal de armas. O acusado nega a participação em todos os crimes”.
Francisco André chegou em Oeiras por volta de 2006, onde montou na rua Zacarias de Góes uma pequena empresa de Xérox e manutenção de xerocadoras e computador, sendo também que trabalhou em outras empresas.
Até o encerramento do inquérito ele ficará preso em Oeiras e depois será levada para uma outra penitenciaria, provavelmente Picos ou Teresina. André deve pegar entre dois e dez anos de prisão pelos crimes cometidos.
Edição: Lameck Valentim