
B-R-O Bró começa com temperaturas elevadas, baixa umidade e queimadas em Oeiras e em todo o Piauí
01/09/2025 - 16:27Município registrou a menor taxa de umidade do país; estiagem preocupa campo e cidade
Um dos Integrantes da quadrilha de falsificação de cigarros presos pela policia Civil de Oeiras e a Comissão do Crime Organizado no Piauí-CICO - é o provável suspeito de ter cometido três grandes crimes na cidade de Oeiras ano passado.
Pesa sobre Francisco André, de 28 anos, três assaltos, um a um carro de baterias de veículos no Posto Santana, outro a gerência do Posto R.Sá e ainda a casa lotérica de Oeiras.
Para o delegado Elvis Dias, André não só era informante para a quadrilha que praticava assaltos em Oeiras, como também participava das ações criminosas.
“ Nós abrimos inquérito contra ela por porte ilegal de armas. Já a comissão do Crime organizado- CICO- fazia outras investigações sobre o suspeito e o enquadrou em vários outros crimes, como formação de quadrilha, roubo e porte ilegal de armas. O acusado nega a participação em todos os crimes”.
Francisco André chegou em Oeiras por volta de 2006, onde montou na rua Zacarias de Góes uma pequena empresa de Xérox e manutenção de xerocadoras e computador, sendo também que trabalhou em outras empresas.
Até o encerramento do inquérito ele ficará preso em Oeiras e depois será levada para uma outra penitenciaria, provavelmente Picos ou Teresina. André deve pegar entre dois e dez anos de prisão pelos crimes cometidos.
Edição: Lameck Valentim