
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
 Foi condenado a 18 anos de prisão pelo Tribunal Popular do Júri de Oeiras, Francisco das Chagas Pereira do Nascimento, conhecido por Chaguinha, autor de assassinar a facadas a sua companheira Francisca Ferreira dos Santos, conhecida como 'Mocinha, no dia 21 de novembro de 2020.
O crime aconteceu quando Chaguinha, chegou ao local em que estavam morando, na Rua 7 de Setembro, no bairro Rosário, e desferiu 03 facadas em Mocinha, sendo uma no peito direito, outra debaixo do braço e no pescoço, momento em que ela estava em companhia de uma neta, menor de idade. Mocinha havia registrado um boletim de ocorrência contra o companheiro por conta de agressões e ameaças que vinha sofrendo e solicitou uma medida protetiva contra o companheiro.
Após o crime Chaguinha evadiu-se do local, sendo preso horas depois numa rápida ação da Força Tática da PolÃcia Militar de Oeiras.
Chaguinha cumprirá a pena em regime fechado na Penitenciária de Oeiras.
Francisca Ferreira dos Santos