
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A justiça de Oeiras decretou a prisão preventiva de Lindo Elson Santana Silva, acusado de matar o idoso João Nunes Pimentel, de 79 anos, conhecido por João Bola, em Colônia do Piauí.
O crime teria sido um latrocínio (roubo seguido de morte) e ocorreu no dia 17 de janeiro de 2018. Após o crime a polícia deu início às investigações, e no dia 23 do mesmo mês efetuou a prisão do suspeito, que teve a sua prisão temporária decretada.
Com o término das investigações, Lindo Elson Santana Silva, conhecido como “Neném de Joãozinho”, teve a prisão temporária convertida em preventiva, baseada em todos os elementos comprobatórios, que o colocam como autor do crime.
O CASO
O crime aconteceu na noite de dia, 17 de janeiro de 2018, quando o idoso de 79 anos encontrava-se sozinho em sua casa, enquanto sua esposa viajava. Ele foi encontrado por uma senhora que trabalha na residência do casal, que ao chegar pela manhã encontrou a casa com as portas abertas e o corpo do senhor João Bola, com marcas no pescoço. Durante a perícia, a polícia identificou várias pegadas no quintal da casa, além de outros indícios do crime.
Após o delito a equipe de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Oeiras, deu inicio às investigações e chegou a Lindo Elson Santana Silva, que foi preso no dia, 23, de janeiro.
Neném de Joãozinho é conhecido na região pela prática de crimes contra idosos. Antes deste caso, ele já havia sido investigado por ter roubado outro idoso, levando dinheiro e uma arma.