
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
.O pintor Jaudivan de Sousa Silva,33 anos e o estudante Fabiano da Costa Batista, 19 anos, são acusados de participação no estupro coletivo no bairro Várzea negam a participação no crime ocorrido neste final de samana em Oeiras. Já Domingos Passos Ferreira Santos, 31 anos, acusado da prática de estupro no povoado Briona, foi liberado na tarde desta segunda.
O menor de 15 anos, que também é acusado de participação no estupro coletivo no bairro Várzea foi ouvido pelo Ministério Público e deverá ser encaminhado para um Centro de Recuperação de Menores em Teresina. O outro menor acusado de estupro no bairro Rosário, foi ouvido acompanhado dos pais e liberado logo em seguida.
O delegado Antônio Nilton (foto), titular da Delegacia da cidade de Oeiras, afirmou que os acusados pelo estupro coletivo negaram o crime. "Todos negam que houve o estupro. No entanto, testemunhas viram os três entrarem na casa da vítima. Não temos dúvida porque há provas para a comprovação. A moça estava em coma alcoólico e teve a sua vontade tolhida. Então, todos os fatos apontam o contrário do que eles falam", disse o delegado.
Na manhã do dia seguinte ao crime, a polícia prendeu dois homens e apreendeu um adolescente, suspeitos de terem praticado o ato e vizinhos encontraram a jovem sobre a cama ainda desacordada e muito machucada. Por conta disso, ela teve que passar no Instituto Médico Legal (IML) de Teresina para realizar exames de corpo de delito.
Ainda nesta segunda-feira, a mãe do adolescente acusado foi ouvida pelo delegado e revelou que o filho garantiu não ter praticado os abusos contra a jovem.
"Ele apenas ajudou a levar ela para casa e não fez nada. Meu filho disse que ela estava muito bêbada e desacordada. Chegando lá, apenas um homem entrou na casa e só ele ficou porque é amante dela. Ele também disse que saiu de lá e foi para outra festa", explicou a dona de casa que preferiu não ser identificada.
Caso tem repercussão nacional
A série de estupros ocorrida em Oeiras teve repercussão nacional. Emissoras de TV enviaram equipes a Oeiras para acompanhar o caso.
A TV Clube, afiliada da Rede Globo de Televisão enviou a cidade a repórter Neyara Pinheiro que entrou ao vivo no Bom Dia Brasil falando sobre o caso, e durante o dia voltou a fazer outras intervenções nos programas da emissora.
Além das TVs, portais e jornais estão acompanhando o caso que chocou Oeiras e todo o estado.
VEJA NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Desacordada, jovem de 26 anos é vítima de estupro coletivo em Oeiras
Oeiras registra três casos de estupro no final de semana
OAB/Oeiras emite nota de repúdio contra os casos de estupros ocorridos em Oeiras