Esporte
Adriano dá show nos aflitos e põe flamengo na vice-liderança
Por: em 15/11/2009 - 19:49
Em mais uma atuação de gala de Adriano e outra boa exibição de toda a equipe, o Flamengo ampliou o desespero do Náutico na tarde deste domingo e entrou de vez na disputa pelo tÃtulo do Campeonato Brasileiro. Beneficiado pelo empate do Palmeiras com o Sport na última quarta-feira, o time da Gávea alcançou a segunda colocação da competição com vitória por 2 a 0 e fica a apenas dois pontos do lÃder São Paulo, restando três rodadas para o término do torneio nacional.
Com o terceiro triunfo seguido e incrÃvel reação sob o comando do técnico Andrade, o clube rubro-negro soma seu 60º ponto na classificação e salta da terceira para a segunda colocação no encerramento da 35ª rodada, agora com um a mais que o Palmeiras. Além disto, abre cinco em relação ao Cruzeiro, atual quinto colocado, e fica quase garantido na próxima edição da Libertadores da América.
No forte calor de Pernambuco, o camisa 10 da Gávea travou duelo equilibrado com Asprilla desde os primeiros minutos e já nos toques iniciais mostrou que levaria vantagem sobre o zagueiro. Com 16min de jogo, Adriano precisou de dois toques para resolver e abrir o caminho da vitória do Flamengo. Após cruzamento forte, Adriano dominou a bola no lado esquerdo e em seguida só rolou para finalização de Léo Moura. Como Gledson não conseguiu segurar, Petkovic apareceu para pegar a sobra e mandar para as redes.
Já em suas últimas participações antes de ir para o vestiário no intervalo, o atacante mostrou suas caracterÃsticas de definidor e deixou a sua marca, chegando aos 19 gols na ponta da artilharia do Brasileiro. Aos 46min, em rápida troca de passes entre Léo Moura e Zé Roberto, Adriano se colocou bem na área e só teve o trabalho de completar cruzamento que veio da direita, ampliando a festa rubro-negra e o desespero dos pernambucanos.
Fonte: Terra