Geral
Aeroporto, ferrovia, porto, ponte do sesquicentenário, hu e
Por: Giselle Silva em 17/10/2008 - 00:00
As obras que dependem de repasse de recursos por emendas ou convênios podem ser afetadas em decorrência da crise econômica. A informação é do deputado federal Júlio César Lima (DEM). “O Governo tem dito que as obras que não são do PAC e da área Social não serão preservadas e devem parar, porque não terá dinheiro. Somente as do PAC e sociais serão preservadas”, disse o parlamentar.
No Piauí as obras de aeroportos, o porto de Luís Correia, a ferrovia de Teresina a Luís Correia, várias estradas, a ponte do Sesquicentenário, o Hospital Universitário, ponte sobre o Rio Parnaíba em Luzilândia, ponte em Uruçuí, tudo isso vai ter cortes e pode parar. “Existem mais obras que não estão no PAC do que as que estão no programa. A maioria destas obras é sustentada pelo repasse de recurso de emenda parlamentar ou convênio. O que vai acontecer é um contingenciamento de recurso, prevendo uma queda na receita da arrecadação”, explicou Júlio César.
Somente as obras do PAC e da área social não terão problemas. Mas as outras obras não têm previsão de recursos, segundo Júlio César. “Não terão repasse, se a crise se agravar. Estas obras ficarão sem dinheiro por causa da diminuição da receita”, explicou.
O parlamentar foi claro ao dizer que as obras foram do PAC podem ser canceladas, porque não terão receita para financiamento. Ele disse que será feito um contingenciamento de recursos. As obras citadas já podem ser afetadas a partir deste ano, porque normalmente a liberação de recursos das emendas parlamentares acontece no final do ano.
Fonte: Ai5 Piauí – Site Parceiro Mural da Vila