
Casa é arrombada e tem diversos bens levados no bairro Canela, em Oeiras
03/05/2025 - 20:49Criminosos entraram pela janela da cozinha e furtaram eletrônicos, roupas, alimentos e objetos pessoais durante a madrugada
O agente penitenciário José Genésio Leal foi morto ontem(10), em Sussuapara (a 314 km de Teresina) na noite de ontem, por volta das 20h30, com vários tiros pelo corpo.
Segundo o presidente do Sinpoljuspi, Jacinto Teles, José Genésio teria caído em uma “emboscada” paras ser morto. “Ele era lotado na penitenciária de Picos, José de Deus Barros, alguém ligou para ele e marcou um encontro em Sussuapara, entre Picos e Bocaina e foi executado”, informou.
O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame cadavérico.
Jacinto Teles solicitou ao delegado geral James Guerra, a designação de um delegado especial para apurar o crime, já que o titular da delegacia de Sussuapara é um sargento da Polícia Militar.
“Não confiamos no delegado da cidade. Ele não é formado em direito, não é delegado de carreira e está exercendo a função ilegalmente. Não tem como fazer uma investigação a contento, ele em vez de ir fazer diligências, ficou foi ao lado do corpo após o homicídio e ainda mandou um ofício, no lugar de uma requisição pericial. Essa nomeação de militares como delegado só atrasa a prestação de serviço na área policial judiciária no Piauí”, desabafa o presidente do Sinpoljuspi.
cidadeverde.com