
Blogueira Ana Azevedo é presa em operação contra facções criminosas no PiauÃ
30/04/2025 - 08:53Ela e o companheiro, ligado ao Bonde dos 40, foram presos na zona Sul de Teresina
Roberto Marinho, o Valentão que agrediu verbalmente a duas mulheres em um fast-food na zona Leste de Teresina, foi intimado a se apresentar na manhã de hoje (05) na Delegacia da Mulher para prestar esclarecimentos sobre o caso.
A intimação partiu da delegada Vilma Alves, que coordenada a Divisão e veio após a Ordem dos Advogados do Brasil emitir nota de repúdio á atitude de Roberto Marinho pedindo que as autoridades competentes investigassem o caso e aplicassem as punições de acordo com a Lei. No documento, a OAB disse ainda que acionaria o Ministério Público para acompanhar o trabalho da polícia na apuração do fato.
A pesar de ter sido intimado, a delegada Vilma explicou que Roberto pode mandar um representante legal em seu lugar à delegacia. “É um direito dele que não podemos negar, mas como já foi apresentada uma explicação pública para o fato através daquela carta, eu creio que não haja motivos para que ele não compareça”, disse a delegada.
Ela acrescentou ainda que, dependendo do resultado do depoimento, Roberto poderá ser enquadrado por crime de injúria e difamação e ato ilícito em trânsito. Caso isso ocorra, o caso será encaminhado para um juiz para que seja julgado. Em caso de condenação, a pena varia de três meses a um ano de detenção chegando ao máximo de três anos ou aplicação de multa.