
PM apreende carga de maconha avaliada em R$ 3 milhões em Valença
15/03/2025 - 13:32A maior apreensão de drogas da história do município resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de veículos utilizados no crime.
O prédio onde funciona o EMATER, ADAPI e em breve um núcleo do projeto Viva o Semiárido foi inundado nesta sexta-feira (22) com as chuvas que caíram em Valença. A água invadiu as salas danificando computadores, eletrônicos, armários e fichas de cadastros e os outros documentos dos órgãos.
O prédio está todo comprometido, num entanto o estado realizou apenas uma limpeza em duas salas que funcionará em breve um núcleo do projeto Viva o Semiárido, que também foi alagado. Os servidores estão com medo de trabalharem no local. “O teto tá todo ruim, as paredes estão rachadas, estamos correndo risco de vida” disse o funcionário Xixico Nogueira.
Os servidores planejam uma manifestação para a inauguração do núcleo do Viva o Semiárido que pelo vista ganhará o coro dos servidores do núcleo, uma vez, que a água também invadiu a sala colocando duvidas a qualidade do serviço.
Em conversa com a reportagem, o coordenador da ADAPI, Joaquim Matias Lima Verde Neto (Neto Vaqueiro) voltou a dizer que já encaminhou relatórios com fotos mostrando a situação do prédio e pedindo uma intervenção da direção, num entanto até o momento nada foi feito. A reclamação sobre a estrutura do prédio inaugurado em 1980. A ultima reforma foi em 1998 no governo Mão Santa.