
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, é alvo de críticas e denúncias no primeiro dia no novo cargo. De acordo com a colunista Dora Kramer, "já dá para estabelecer que o padrão não é muito diferente" do antecessor Mário Negromonte. Ele entregou a carta de demissão à presidente Dilma nesta quinta-feira, em Brasília.
Segundo Kramer, Negromonte foi criticado pela imprensa e, inclusive, pelo governo. Porém, seu desfecho não teve uma razão explícita ou específica. "Ninguém sabe exatamente o motivo pelo qual ele saiu do cargo", disse a colunista.
"Resumindo, ele caiu pelo conjunto da obra", completou. Já em relação a Ribeiro, Dora admite: "Nunca ouvi falar". Segundo a colunista, "não há uma razão para ele ser escolhido, não se sabe nem a competência específica que ele tem para administrar os R$ 22 bilhões que a pasta deve receber neste ano".
Denúncias
Dora Kramer também levantou suspeitas de que o novo ministro tenha participado de favorecimento ilícito a membros de sua família. "Parece que a mãe e a irmã também possuem cargos públicos e que ele já está envolvido em irregularidades", comentou.