
Justiça mantém prisão de Ana Azevedo por envolvimento com facção em Teresina
02/05/2025 - 18:17Após o fim do prazo da prisão temporária, Ana Azevedo vai ficar submetida a restrições judiciais
Tímida e aluna exemplar. Ninguém diria que a menina mais quieta do 7º ano da Escola Municipal Santa Teresa, zona rural de Teresina, seria selecionada para representar o Piauí no Youth America Grande Prix, um grande concurso de balé que será realizado no próximo ano em Nova York (EUA).
Mara Janaina do Nascimento tem apenas 13 anos de idade e concorreu com 400 bailarinos de todo o Brasil, passou por três etapas do concurso até vencer a eliminatória nacional em Vinhedo (SP), apresentando-se para jurados das melhores escolas de dança do mundo.
A história de Mara Janaina com o balé começou cedo. Desde pequena tinha o sonho de ser bailarina, aos 7 anos passou a ter aulas e praticar os primeiros passos. Estudou na Escola Municipal Joca Vieira, onde fez parte de grupo de balé formado pelo programa da Prefeitura de Teresina: "Escola Aberta, Escola da Gente". Durante a participação no programa, que objetiva manter os alunos na escola aos finais de semana com atividades esportivas e de lazer, a menina recebeu incentivo para profissionalizar sua dança.
Em 2009, Mara Janaina foi descoberta pela Academia de Ballet Helly Batista, ganhando uma bolsa para estudar balé clássico. “São quatro horas de ensaio todos os dias, passo por muitas dificuldades, mas nunca pensei em desistir. Dançar balé é um sonho”, conta a menina que estuda pela manhã, e à tarde pega quatro ônibus para se deslocar do bairro Santa Teresa ao centro de Teresina.