Psicóloga Aline Martins conduz atividade reflexiva sobre a vida com alunos do 8º ano da Sociedade Educacional Paulo Freire
03/10/2024 - 10:52Durante o encontro, destacou-se o lema do Setembro Amarelo em 2024: “Se precisar, peça ajuda!”
Alunos da Sociedade Educacional Paulo Freire, medalhistas da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), foram premiados na segunda-feira, 19 de agosto. A cerimônia de premiação ocorreu no Centro de Convenções de Teresina e contou com a presença de estudantes premiados de todo o Estado do Piauí, seus pais e diversas autoridades.
Os alunos freireanos premiados na 18ª OBMEP são: Vitor Mateus, medalhista de bronze (Regional) e menção honrosa (Nacional), filho de Cláudio Gomes e Iêda Passos; e Ana Sophia, medalhista de bronze (Regional), filha de João Batista Barroso e Luciana Barroso. Os pais dos premiados, orgulhosos, acompanharam a cerimônia de premiação.
“Nossa escola está em festa, pois com bastante satisfação e entusiasmo celebramos este resultado que vai além do conhecimento, demonstrando o alto nível de aprendizagem dos nossos alunos nas habilidades e competências no campo das exatas”, destacou a diretora Zenaide Dantas.
A 18ª edição da OBMEP, realizada em 2023, homenageou o cientista Alfred Wallace, comemorando o ducentésimo aniversário de seu nascimento e é um projeto nacional realizado anualmente desde 2005, dirigido a escolas públicas e privadas brasileiras.
“As avaliações externas visam aferir habilidades e competências que se espera terem sido ensinadas em certos momentos da escolarização. Em nossa instituição, estamos dando ênfase a essas avaliações, como a OBMEP, OBMEP Mirim, OBA, Mob Fog, entre outras, objetivando motivar e interessar nossos alunos, tornando evidente nossos talentos em diversas áreas do conhecimento”, afirmou o Coordenador de Natureza, professor Edgar Sousa.