
Incêndio atinge área próxima a residências no bairro Oeiras Nova
31/07/2025 - 17:33Fogo teve início no começo da tarde desta quinta-feira e avançou até proximidades de casas na Avenida Cônego Cardoso
Alunos dos cursos superior em Administração do IFPI/ Oeiras pararam as atividades reivindicando uma posição do Instituto perante a situação que está o país.
Com a manifestação, as aulas foram suspensas e os alunos tiveram o apoio de alguns professores e esperam que este movimenta atinja outros setores da sociedade, em especial o estudantil.
Os alunos enviaram um manifesto a coordenação do curso, explicando o motivo da paralisação. Confira:
"Caríssimo senhor coordenador, vimos por meio dessa mensagem expressar o sentimento e a vontade da grande maioria dos alunos do curso de Bacharelado em Administração modulo I, que anseia que nossa instituição nos represente e se junte às paralisações que estão ocorrendo em todo o país. Como notamos que o nosso Instituto não está se solidarizando com todo o movimento e só irá parar suas atividades a partir de amanhã, apenas pelo fato da falta de itens básicos para o bom funcionamento do local, nós alunos decidimos parar, em ato de apoio aos guerreiros que dão a cara a tapa e que querem um país nosso, que estão nas ruas, rodovias e demais lugares. Com isso a partir de hoje não iremos ao campus para assistir aula, até termos um posicionamento da Direção do Campus, pois entendemos que se o IFPI é um local de formação e transformação de pessoas, buscando o melhor, o instituto deve se manifestar e se juntar a todos nós que queremos mudanças".
Após o envio do manifesto, o professor Eduardo Walter, coordenador do curso, manifestou apoio aos alunos:
"Em decorrência dos protestos recentes, por motivos de melhorias nas condições de vida de todos os brasileiros iniciados pelos caminhoneiros e com adesão de parte da população, eu, enquanto coordenador de curso manifesto o meu apoio às manifestações e dou a minha anuência para que as aulas, inclusive as de hoje 28/05, sejam temporariamente suspensas. Entretanto, ressalto que as mesmas serão repostas em momento posterior. O reinício das aulas será notificado via comunicado oficial da nossa direção geral. Atenciosamente, Prof. M.Sc.. Eduardo Walter"