
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Alunos do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá, em Oeiras, realizaram manifestação em frente ao Ginásio de esportes Santaninha pela não paralisação das aulas da escola, para que suas instalações sirvam de alojamento para os atletas que virão a Oeiras para participarem de um evento esportivo no mês de julho.
A manifestação aconteceu no momento em que o governador Wilson Martins participava em Oeiras da entrega de meios auxiliares de locomoção solicitados através do Ceir Móvel para pessoas carentes do município. Os estudantes gritavam palavras de ordem e apresentavam cartazes com pedidos para que as aulas não fossem paralisadas e que a escola não se transformasse em alojamento.
De acordo com os alunos, o encerramento das aulas estava previsto para o dia 19 de julho, todavia, a escola recebeu um comunicado da 8ª Gerência Regional de Educação determinando que as aulas sejam encerradas dia 05 de julho.
Os estudante ressaltaram que o calendário escolar já está comprometido em razão do atraso no inicio do período letivo. “Não concordamos com essa atitude em não haver aulas a partir de cinco de julho. Temos que nos preparar para o ENEM e com esse encurtamento das aulas seremos prejudicados. Isso simplesmente para que a nossa escola ceda espaço para que os atletas de outros estados se hospedem nas dependências do Cemti”, disse o presidente do grêmio Hasley Pereira.
Uma comissão formada por alunos e professores foi recebida pelo governador Wilson Martins que atendeu a reivindicação dos estudantes e garantiu o funcionamento normal das aulas até o dia 19 de julho. “Que procurem outro local para hospedar esse pessoal” determinou Wilson Martins.
Fotos: Jônatas Valentim