
Justiça mantém prisão de Ana Azevedo por envolvimento com facção em Teresina
02/05/2025 - 18:17Após o fim do prazo da prisão temporária, Ana Azevedo vai ficar submetida a restrições judiciais
Aliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula ao ambiente de trabalho. Com esse objetivo, alunos do curso de Assistente Administrativo Industrial do Centro de Formação Profissional – Cândido Athayde, que pertence ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI realizaram uma visita técnica a Guadalajara, que é a maior indústria de confecção do Piauí.
Um grupo de 27 estudantes orientados pela professora Kelly Reis Lopes conheceu as dependências da fábrica e as etapas do processo produtivo dos itens da empresa.
Durante a visita, os alunos receberam informações de Flávio Craveiro, responsável pela área de estilismo da Guadalajara. Craveiro acompanhou a turma por diversos setores e explicou detalhes sobre atividades como o fornecimento de tecidos, compra de insumos, processo de produção e reaproveitamento de materiais.
“Temos sobra de itens como plástico, papeis e tecidos, que são direcionados para outras empresas do grupo. As sobras de tecido se transformam em mantas e servem para a fabricação dos colchões na Socimol, por exemplo. Não há desperdício de material”, explicou o estilista, enfatizando que a indústria se preocupa com a questão ambiental.
A jovem Fabriza Maria avaliou positivamente a experiência. “Achei essa visita importante, pois pude aliar o que vejo em sala de aula com a realidade de uma indústria”, disse a aluna.
A professora Kelly explicou que atualmente os estudantes estão cursando a disciplina de Noções de Administração. “A realização dessa visita teve como objetivo fazer uma associação entre teoria e prática. Em sala de aula temos noções amplas sobre a rotina das indústrias e processos de departamentalização. Aqui é possível perceber outros detalhes”, afirmou.
O estudante Gustavo Siqueira também elogiou a atividade. “Observamos na Guadalajara muito do que assistimos nas aulas, como a questão do planejamento”, relatou.