
Homem condenado por homicídio em São Paulo é preso pela PRF em Picos
25/04/2025 - 16:44Mandado de prisão preventiva estava em aberto desde 2005; acusado foi localizado enquanto vendia lanches no bairro Junco
O humorista piauiense Dirceu Andrade estará se apresentando neste sábado, dia 06 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Santa Rita. O show “Uma Noite no Cabaré”, é mais uma atração do projeto Terapia do Riso, tocado há vários anos pela psicóloga Graça Moura. Os interessados em participar desse momento ímpar de pura descontração, podem obter mais informações sobre a venda de mesas e ingressos pelo telefone (89) 9405 1274.
O ARTISTA
Por influência do avô materno, Dirceu Andrade começou a contar piadas aos cinco anos de idade e não parou mais. Somente aos 23 anos o jovem comediante deixou a cidade de Piripiri onde nasceu e veio para a capital piauiense. Ingressou no Grupo Harém de Teatro na montagem da comédia “Raimunda Pinto, Sim Senhor!” (10 anos em cartaz), de Francisco Pereira da Silva, começando assim sua trajetória como ator comediante.
Em 1993, a convite do humorista João Cláudio Moreno, passou a trabalhar como ator e redator do programa de TV “A Química do João Cláudio”. Um ano depois surge o personagem que popularizaria o comediante em todo o estado do Piauí: o “Zé Bandeira”. Depois do reconhecimento do público, Dirceu não parou mais de trabalhar na área das artes cênicas. Em outubro de 1995, Dirceu estréia seu primeiro show de humor: “Brincadeira Tem Hora”, no Teatro Nacional, em Brasília. Mas somente em agosto de 2001, em parceria com o humorista Amauri Jucá, estréia o show que tornaria a dupla conhecida como grandes nomes do humor piauiense: “O Jumento e Bode”. Não demorou muito veio “Penélope & Charmosa” e “Na Fila de Espera”. Depois veio “FEIÚRA PEGA” “NO STRESS”, “UMA NOITE NO CABARÉ” e “A porca comeu...”.
ENTREVISTA
- O que tira o seu bom humor?
Dirceu - Violência!
- Piada de sexo faz sucesso? Por quê?
Dirceu - Porque eu não sei, mas faz muito sucesso! O povo falta se acabar de tanto rir.
- Fora do palco as pessoas o levam a sério?
Dirceu - Sim. As pessoas sabem a diferença do trabalho para o cidadão e até criticam aqueles que querem ser engraçados o tempo todo. Procuro ser sério fazendo humor. E, às vezes, ser engraçado falando sobre coisa séria, pra quebrar o gelo.
- E na hora de conquistar alguém!?
Dirceu - A única arma que eu tinha para conquistar uma garota era o meu bom humor. Porque o rosto e o resto nunca ajudaram muito. Mas as pesquisas estão ai para provar que as mulheres gostam de homens engraçados e foi bem aí que eu me dei bem!
- É mais fácil interpretar uma mulher, loura, um "machão" ou uma "bicha"!? Por quê?
Dirceu - Qualquer um. Um texto engraçado cai bem em qualquer personagem. Agora piada de loura eu não conto porque acho muito batido.
- Você se considera um homem sensual?
Dirceu - Demais, principalmente as canelas!!!
- Como você usa a sua sensualidade?
Dirceu - Na praia do coqueiro, eu boto uma sunga, não tem um cristão que não olhe!