
Mesatenista oeirense conquista medalha de bronze pela Seleção Brasileira de Tênis de Mesa
28/03/2025 - 17:20O atleta está invicto na competição com três vitórias nos três jogos da primeira etapa do torneio.
O presidente Andrés Sanchez anunciou que o Corinthians deixará o Clube dos 13 em breve. O dirigente discorda de algumas posições da entidade, que, segundo ele, não tem uma boa administração e nem beneficia os times brasileiros.
“Não tem volta, nós vamos sair. O Corinthians está decepcionado com a atuação do Clube dos 13 e vai se desfiliar. Nós vamos pagar para ver. Pode apostar que nós vamos sair. O Corinthians tem 30 milhões de torcedores, a força e vai lutar pelos seus direitos e por uma melhor administração do futebol”, disse Andrés, em entrevista ao programa Camarote PFC.
A posição corintiana se deve ao fato do clube querer mais autonomia na negociação dos direitos de transmissão dos jogos do Brasileirão, alegando que dá mais audiência do que a maioria de seus concorrentes na competição. O mandatário alvinegro também reclamou da falta de apoio do Clube dos 13 e avisou que deverá lutar por uma mudança no estatuto da Lei Pelé. Para ele, essa medida jurídica só beneficia os empresários e prejudica os clubes. “A Lei Pelé só é muito boa para os empresários de jogadores. A função é proteger os clubes, o que não tem sido feito”, acrescentou o presidente.
Andrés Sanchez ainda criticou o atual calendário do futebol brasileiro. O dirigente corintiano acredita que o pouco tempo para a pré-temporada atrapalha o desempenho dos jogadores durante o ano. Por isso, ele clama por uma reformulação no calendário para que cresça o nível do futebol no país.