
Rafael Fonteles participa da comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa do Piauí em Oeiras
05/05/2025 - 12:53Na sessão solene, 16 personalidades foram homenageadas com a Medalha do Mérito Legislativo
O deputado federal Antonio José Medeiros registrou na noite desta terça-feira (04/05) sua candidatura a governador do estado pelo Partido dos Trabalhadores do Piauí. Ele atendeu o regimento interno do partido, segundo o qual, quem não registrar a candidatura até o último dia do prazo interno estabelecido pelo partido não poderá ser candidato.
Além dele, foram registradas as candidaturas para deputados estaduais, federais e senador e dois suplentes de senador. O ex-governador Wellington Dias registrou a dele para senador da república e a ex-primeira dama Rejane Dias registrou para deputada estadual.
Sobre a candidatura de Antonio José Medeiros, o deputado João de Deus informou que, esse é um procedimento regular e, sobretudo, normal dentro do partido. Depois do registro, o pré-candidato vai a convenção para homologação.
João de Deus não descarta ainda, a possibilidade do PT marchar com candidatura própria no 1º turno como deseja a maioria dos filiados e militantes do partido. Para ele,m s eo partido não for para o 2º turno pode apoiar o governador Wilson Martins.
FORA DO PÁREO
O ex-secretário de Transportes, Luciano Paes Landim está fora da disputa eleitoral deste ano. Ele ensaiou uma candidatura para deputado estadual, mas esqueceu ou não quis registrara seu nome no término do prazo no partido. Segundo o deputado João de Deus, Landim não compareceu a sede do partido e nem mandou alguém fazer o registro. Por isso, está fora da convenção.