Geral
Após 32 anos colégio Jean Piaget encerra as atividades em Oeiras
Por: Da Redação em 02/12/2015 - 09:38
Após 32 anos de atividades, a Sociedade Jean Piaget, anunciou o fim das suas atividades em Oeiras.
A escola de propriedade da professora Celina Martins, tinha como slogan “Educando para o futuro”, e ao longo desses anos, cumpriu fielmente sua missão, tornando-se referência em todo o Piauí. Pela escola passaram alunos que hoje são grandes profissionais nas mais diversas áreas, e que trabalham em diversas partes do Brasil.
O Jean Piaget, foi a primeira escola particular de Oeiras, e nasceu do ideal da professora Celina Martins, inspirada nos ensinamentos do patrono da psicologia social, Jean Piaget, e com o objetivo de proporcionar a Oeiras uma educação de qualidade e de forma diferenciada.
Os 32 anos do Jean Piaget foram marcados pela qualidade do ensino e de suas ações, sempre pautados em construir uma base sólida na educação de seus alunos.
Nesse tempo o Jean Piaget sempre trabalhou dentro dos mesmos princípios que o embasaram desde o início: conhecimento crítico-reflexivo, ético e solidariedade, destacando-se sempre pelo seu espírito inovador, dinâmico e ousado que sempre o caracterizou e o consolidou.
A notícia pegou toda a sociedade de surpresa causando grande emoção aos alunos, pais, ex-alunos, professores e funcionários, que se manifestaram de forma grata e muito emocionada.
"Só quem já foi aluno e é mãe de alunos, sabe que o Jean Piaget é muito além de uma escola. Como o próprio lema diz, ela educa para o futuro e para vida. À dona Celina Martins a nossa reverência, aos funcionários a nossa eterna saudade, as eternas professoras Ivaneide Alves e Rossana Ferreira os nossos aplausos de pé, pois não poderia ser de outra maneira! Uma vida dedicada aos nossos filhos por puro amor, ao brilhante trabalho que fizeram durante todos esses anos à frente daquela escola. Fica aqui Rossana e Ivaneide a saudade e a sensação de dever cumprido", disse a pedagoga Gabriela Reis, ex-aluna e mãe de alunos da escola.
Já a Fisioterapeuta, Lorena Moura, que estudo longos anos no Jean Piaget, se disse estarrecida com a notícia: "Estarrecida com essa notícia do fechamento do Colégio Jean Piaget. Ali aprendi o meu bê a bá, minha história de vida, minha base. É estranho ver algo que foi tão fundamental bater as portas. As lágrimas caem, porque lá eu fiz amigos que carrego até hoje, de lá carrego as histórias da minha infância. Como não lembrar do velho Jura que me esperava todo dia no portão, do carinho e compromisso das tias Alves e Rossana Ferreira para que eu me tornasse gente. E olha eu aqui... Vejo minha história perder uma capítulo... Sinto como se um pedaço de mim se fechasse agora", disse emocionada.
Ao longo desses mais de 30 anos, dezenas de pessoas ajudaram a construir esse projeto, compartilhando suas histórias e sonhos e levando esse propósito para além das paredes da escola. São vários professores e funcionários que ao longo desses anos, levaram com a dignidade a meta de "Educar para o futuro.