
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O treinador Adilson Batista deixou o comando do Corinthians neste domingo, após a derrota por 4 a 3 para o Atlético-GO no Pacaembu. O treinador ficou 17 jogos à frente do time, depois de substituir Mano Menezes, chamado para a seleção brasileira.
"Após o jogo, o professor nos procurou e entendeu que ele deveria deixar o caminho livre, porque não queria causar nenhum prejuÃzo ao clube, que vive um momento de decisão. Ele enxergou, com a grandeza de alma e de espÃrito e de saber que o professor AdÃlson tem, que o Corinthians está acima de tudo e de todos e que seria boa a saida dele", disse o diretor de futebol do clube, Mário Gobbi.
Sob o comando de Adilson, o Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Contudo, o time caiu de rendimento nas últimas partidas e chegou neste domingo a cinco jogos sem vencer. No total, em 17 partidas foram sete vitórias, quatro empates e seis derrotas.
"Vamos pensar com calma, acima de tudo, e ver o interesse do Corinthians. Encontraremos um nome para que comande a partir de amanhã a comissão técnica do Corinthians. Quando tivermos o nome do novo técnico a assessoria de imprensa fará a comunicação a todos. Estamos tratando a questão com a serenidade que tem que ser."
"Eu quero dizer aqui que foi uma honra ter o Adilson conosco. É um homem extremamente sério, que nos impressionou muito no dia a dia, nos treinos que ele dava, como conduziu os trabalhos. Certamente um dia ele retornará a essa casa", disse Gobbi.
Após 29 rodadas, o Corinthians ocupa a terceira colocação no Brasileiro com 49 pontos, contra 54 do lÃder Cruzeiro e 52 do Fluminense. O clube paulista volta a campo na quarta-feira contra o Vasco, em São Januário, em jogo adiado.
Â