
Mesatenista oeirense conquista medalha de bronze pela Seleção Brasileira de Tênis de Mesa
28/03/2025 - 17:20O atleta está invicto na competição com três vitórias nos três jogos da primeira etapa do torneio.
O anúncio do fim da carreira de Ronaldo fez o meia Rivaldo pensar ainda mais na preparação para sua despedida do futebol. Quatro anos mais velho que o ex-parceiro de Seleção, o meia do São Paulo relembrou outros pentacampeões que penduraram as chuteiras e vislumbrou o pouco tempo que tem até a aposentadoria.
"São coisas da vida, já foram também Cafu, DenÃlson, Roque Júnior... Estou na marca do pênalti, mas é bom saber que ele (Ronaldo) fez o máximo pelo futebol. O Ronaldo disse que não estava podendo nem subir escada, não deu mais", disse o camisa 10.
Rivaldo tem 38 anos e possui contrato até o fim de 2011 com o São Paulo, mas com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Depois do choro do amigo na entrevista de despedida, o meia tricolor avisou estar psicologicamente preparado para o adeus.
"Não sei se vou sentir tanto quanto ele, porque venho me preparando. Sempre estou no meio do futebol e, por isso, venho me envolvendo com o Mogi Mirim, que estou afastado agora. No dia em que eu parar, vai ser difÃcil, mas espero que nem tanto como ele, que estava pensando em jogar e conseguir a Libertadores. O que ficou mais chato para ele foi a decepção".
Na Seleção que ficou conhecida como a "famÃlia Scolari", Rivaldo e Ronaldo destoaram da média e lideraram a equipe para a conquista do pentacampeonato mundial. O meia aproveitou para recordar a parceria formada em 2002, no Japão e na Coreia do Sul.
"Não precisava de entrosamento para jogar com o Ronaldo. Ele sabia como eu jogava, e eu conhecia onde ele gostava de receber a bola. Era muito fácil jogar com ele, porque sabia se posicionar muito bem dentro e fora da área. Quando eu pegava na bola, ele já tinha certeza do que eu ia fazer".