
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, pediu exoneração do cargo na manhã desta quarta-feira (29). Ontem, o secretário foi internado no Hospital das Clínicas de Teresina (HCT) após passar mal em sua residência. Ele faz tratamento para diabetes e se internou com tonturas, cansaço e altas taxas de glicose. O médico Paulo Henrique Ferreira recomendou que o secretário diminua os níveis de estresse.
Robert passou por exames ontem e na manhã de hoje (29) no HCT. O laudo constatou que houve comprometimento nos rins e no fígado devido ao aumento súbito da taxa de glicose.
“O médico me recomendou licença para fazer o tratamento do diabetes e será um tratamento longo de três a seis meses”, disse Robert Rios.
O parlamentar passou mal na tarde de ontem (28), quando estava em sua residência e foi internado no HCT.
Ainda esta semana, Robert Rios deve seguir para São Paulo, onde passará por uma bateria de exames no Hospital Sírio-Libanês.
Substituto
Robert Rios já conversou com o governador Wilson Martins (PSB) e o presidente da Assembleia, Themístocles Filho. Decidiu pedir exoneração e se licenciar da Assembleia Legislativa.
O governador Wilson Martins aceitou o pedido de exoneração, destacando que o secretário Robert Rios é um importante colaborador do Governo, mas ressaltou que a saúde vem em primeiro lugar. Nesta quarta-feira (29), o governador cumpre agenda em Brasília. Ele ainda está avaliando o melhor nome para assumir a Secretaria de Segurança.
O secretário também vai se licenciar de suas funções na Assembleia Legislativa.