Clássico infantil “O Sítio do Pica-Pau Amarelo” chega ao Cine Teatro com entrada gratuita
09/10/2025 - 11:10Espetáculo integra a Semana da Criança e promete emocionar o público de todas as idades em Oeiras
Os artistas de Teresina entre músicos, artistas gráficos, atores e de rua se uniram hoje em frente ao Theatro 4 de Setembro para protestar contra a abertura da via pela prefeitura e fecharam a Rua Senador Teodoro Pacheco, ocupando o lugar com manifestações artísticas. Dessa forma, carros e motos foram impedidos de passar.
Além do protesto com apresentações artísticas, houve a coleta de assinaturas em um abaixo assinado que será encaminhado ao Ministério Público.
Estamos aqui hoje reivindicando e nos indignando com o que aconteceu devido a abertura da rua para o trânsito. O teatro é um prédio antigo e com certeza haverá danos ao patrimônio, disse Francisco Pellé, um dos artistas presentes à manifestação.
Ele acrescentou que o protesto não é só pelo Theatro 4 de Setembro, mas também pela preservação da memória histórica do centro de Teresina, já que não se pode falar em patrimônio histórico.
Casarões são destruídos todos os dias para dar lugar a estacionamentos. Tudo em nome do trânsito, um dos últimos quarteirões destruídos está o que fica próximo a Rua Paissandu, onde foram colocados camelôs, além de duas casas próximas ao Edbar, na Praça da Liberdade, fala Pellé.