
Rosas de Ouro é a campeã do Carnaval de São Paulo 2025
04/03/2025 - 18:49Com o enredo “Rosas de Ouro em uma Grande Jogada”, a escola explorou a influência dos jogos na história da humanidade
Os artistas e grupos culturais oeirenses afetados pela pandemia questionam o resultado dos contemplados pela Lei Aldir Blanc em Oeiras.
O resultado apresentou diversos dados questionáveis, como pessoas que não são de Oeiras e artistas com longa trajetória que ficaram de fora dos aprovados.
Desde o lançamento do edital através da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-PI) que diversos questionamentos foram feitos, diante de várias erratas que foram emitidas posteriormente.
Em Oeiras o resultado dessa lei demonstra-se bastante confuso, tendo em vista que artistas e projetos culturais de longas datas ficaram de fora em detrimento de outros que poucos conhecem sua atuação cultural, se é que existe, demonstrando falta de clareza nos critérios de avaliação, como também nomes de artistas que aparecem duas vezes e pessoas que foram aprovadas e logo em seguida reprovadas.
Nomes como Vanúsia Marques (música); Cristiano Leal (Capoeira), Gilmar Pacheco (Capoeira), Associação Arte sertão (Artes integradas no semiárido) foram desclassificados.
Os artistas questionam ainda se a Secretaria de Cultura do Estado (Secult-PI) conseguirá concluir o edital da Lei Aldir Blanc, uma vez que o prazo final para a execução, incluindo o pagamento aos contemplados, é dia 31 de dezembro.