
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Nesta segunda-feira, dia 03, a Assembleia Legislativa do Piauí vai dar início ao ano legislativo 2014 com uma nova formação, que é o reflexo da reforma administrativa realizada pelo governador Wilson Martins (PSB) em sua equipe, no início do ano.
Os dois suplentes petistas, Flora Izabel e João de Deus, que ocupavam a função parlamentar desde fevereiro de 2011, não fazem mais parte da Assembleia. Em seus lugares retornam os titulares do mandato, Merlong Solano e Henrique Rebelo, também do PT, que foram exonerados da Secretaria de Cidades e Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos, respectivamente.
Quem também retorna para a Assembleia após quase 11 meses à frente da Secretaria de Turismo é o deputado Nerinho (PTB), que também foi exonerado pelo governador no início de janeiro. Com isso, seu suplente Joilson Rodrigues (PTB) se retira da função parlamentar, que ele ocupava desde março de 2013.
No dia 17 de fevereiro, quem também retoma o trabalho na Assembleia é o deputado Marden Menezes (PSDB). Ele está afastado do trabalho há quase 120 dias em tratamento de uma grave lesão no joelho direito. Marden entrou de licença médica em outubro do ano passado para realização de cirurgia, após sofrer ruptura dos ligamentos do joelho, durante uma partida de futebol. Em seu lugar está o suplente de deputado Irmão Elias (PSDB).