A pauta principal já sugerida por Assis seria a mobilização pelo resgate do Estado Democrático de Direito.
"Ele deve vir no final de agosto ou início de setembro. Estamos ajustando data", disse o presidente do partido.
Segundo Assis, toda a programação da visita do ex-presidente ainda será discutida com o PT e com o governador Wellington Dias. "O ex-presidente Lula acertou comigo para apresentarmos a proposta de agenda e ele virá a convite nosso e já disponibilizou esse período para estar aqui", garantiu.
A pauta principal já sugerida por Assis seria a mobilização pelo resgate do Estado Democrático de Direito. “E em defesa da soberania nacional com eleições diretas urgente”, disse.
Sobre 2018, Assis nega que seja um ato visando as eleições do ano que vem. "Em 2018 discutiremos em 2018. Nosso ato é pelo retorno do crescimento econômico com distribuição de renda, do combate às reformas regressivas", finalizou.
Na manhã desta quinta-feira (6), Lula participou de um bate-papo no Facebook do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), onde voltou a criticar, segundo ele, o desmonte da soberania nacional e a atual situação política do país. O petista defendeu que o processo de combate à corrupção no Brasil seja tocado sem prejudicar a economia do país.