
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Patrocínio para o esporte do Piauí foi a solicitação do deputado federal Assis Carvalho (PT/PI), em reunião com o diretor de Publicidade e Marketing da Caixa, Clauir Luís Santos, em Brasília.
O banco já recebeu um projeto apresentado pela FFP (Federação de Futebol do Piauí), mas não será possível atender na forma solicitada. “Depois do carnaval, o Conselho de Administração vai apreciar os pedidos e voltarei a conversar com a Caixa”, disse o deputado, que também vai falar com o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, sobre possíveis alterações.
No início de janeiro, o deputado participou do lançamento do Campeonato Piauiense de Futebol 2013 e comprometeu-se em buscar apoiadores e projetos que fortaleçam essa nova fase do futebol piauiense.
O apoio do deputado Assis Carvalho ao futebol piauiense teve destaque no ano de 2011, quando o parlamentar participou da luta para que fosse restabelecida a filiação da FFP à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A FFP havia sido retirada dos quadros da CBF por assembleia de federações brasileiras, excluindo o Piauí numa fase importante do desenvolvimento do esporte no Brasil, com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
Assis articulou para que a CBF reavaliasse a decisão e a Confederação acabou voltando atrás na decisão. Com o retorno da FFP, o Piauí retomou seu lugar no futebol e continuou o resgate da autoestima no esporte.