Geral
Assis Carvalho cobra respeito dos aliados à decisão do PT sobre chapa pura
Deputado explicou que a decisão já foi tomada.
Por: Da Redação em 08/03/2018 - 08:24
 O Partido dos Trabalhadores vai para as eleição de 2018, pelo menos na disputa para deputado estadual, com uma chapa pura. A decisão foi confirmada pelo presidente estadual do PT no PiauÃ, o deputado federal Assis Carvalho nesta terça-feira (6). O assunto tem sido alvo de discussões, pois a chapa proporcional, abriria espaço para outros partidos, o que era defendido pelo governador Wellington Dias.
Assis Carvalho explicou que a decisão já foi tomada. "Do ponto de vista da chapa para deputado estadual, temos uma decisão já votada pelo diretório. O PT vai sair em chapa pura", afirmou.
A decisão pode causar atritos, já que alguns partidos, como o Progressistas, que tem como presidente nacional o senador Ciro Nogueira, esperava contar com o PT para os cargos proporcionais. O deputado federal explicou que é o seu partido que define como irá se apresentar na eleição.
"A posição do senador Ciro [de querer a coligação proporcional] é compreensÃvel do ponto de vista que os partidos precisam ter uma liberdade para montar sua melhor tática e estratégia. O PT respeita os partidos aliados e só pede deles as mesmas condições de respeito. Assim como todos os partidos possuem o direito de se organizar da melhor forma, o PT também fará isso", destacou.
Ao comentar a posição contrária de lideranças do Progressistas, sobre a decisão do PT em sair com chapa pura na disputa para deputado estadual, o deputado federal Assis Carvalho cobrou respeito.
"O PT respeita os aliados e pede a mesma condição de respeito. Cada partido tem de se organizar da forma que melhor lhe convier", disse.
Estranhou, inclusive, comentando que o presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, já se mostrou compreensivo à liberdade de cada partido em montar sua estratégia.