
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 As especulações em torno de quem vai ocupar a cadeira de vice-governador ao lado de Wellington Dias (PT), com a aproximação das eleições 2018, foram confirmadas nos bastidores da polÃtica local. No sábado (22/07), o governador convocou representantes dos 15 partidos para reunião da base governista, com o objetivo de discutir a convenção coletiva que será dia 3 de agosto. Na reunião, Dias confirmou o nome da senadora Regina Sousa (PT) como vice na chapa majoritária.
Quem repassou a informação foi o deputado federal Assis Carvalho, do PT. Assis afirmou que a senadora Regina Sousa será a vice na chapa majoritária, mas disse ainda estar dialogando sobre chapão. O anúncio oficial da chapa será dia 24 de julho, na próxima terça-feira, durante entrevista coletiva. "Ela vai entrar como vice. A informação será declarada oficialmente ainda nessa semana, na terça-feira", explicou.
Em dias anteriores, o nome do Regina Sousa havia sido descartado da chapa majoritária do governador. Isso porque Dias teria definido como critério para escolher os componentes da majoritária o de que nenhum partido poderá ocupar mais de uma vaga. Com esse entendimento, a senadora Regina Sousa estaria fora da chapa. Isso porque o governador pertence ao Partido dos Trabalhadores e a senadora também. Como pode haver apenas um representante de partido na majoritária nessa lógica, Regina Sousa estaria fora da chapa de Wellington Dias. O governador, no entanto, mudou de ideia.
O anúncio aconteceu após semanas de discussões com lÃderes do MDB que queriam o deputado estadual e presidente da Alepi, TemÃstocles Filho, como vice de Wellington na chapa majoritário. Na última quinta-feira, o presidente do MDB no PiauÃ, deputado federal Marcelo Castro, conversou com a imprensa e afirmou que a proposta feita pelo governador Wellington Dias (PT) já estaria quase aceita. Segundo Castro, faltava apenas um "pequeno detalhe" a ser resolvido.