
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras realiza assembleias com prestação de contas e atualização do estatuto
16/05/2025 - 16:39Reunião no auditório do STTR tratou da situação financeira da entidade e das mudanças no estatuto
 O deputado federal Assis Carvalho (PT), afirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) que vem sofrendo rejeição e tem sido bastante criticada pela oposição.
Segundo pesquisa do Ibope, 64% da população desaprova o governo de Dilma. Para o deputado, a crise que o paÃs está passando é um dos motivos dessa desaprovação. ‘Eu já esperava que isso fosse acontecer, pois estamos em um paÃs, com uma elite muito estilizada e hoje o nosso governo administra uma crise que mais cedo ou mais tarde tinha que chegar no Brasil. Como é que o mundo inteiro está passando por uma crise e nós não passarÃamos? Nós atrasamos a crise, mas ela chegou. E para que pudéssemos atrasar essa crise, ela teve que fazer desonerações e tÃnhamos que uma hora fazer o ajuste fiscal. Nos governos anteriores, nós tÃnhamos crise ano sim e ano não. Nós passamos 12 anos sem crise. Estamos tendo crise nesse ano, mas no próximo ano nós não teremos. Vamos reorganizar o governo’, afirmou.
O deputado afirmou que o governo do PT mudou a situação do Brasil e que boa parte das crÃticas vem surgindo da elite. ‘Nós temos um governo criminalizado por uma elite preconceituosa, que é a favor da ditadura, que é contra as pessoas de origem mais popular. É difÃcil essa elite aceitar um cara como o Lula, que era um operário da construção civil, uma pessoa como a Dilma, que foi uma guerrilheira e presa no tempo da ditadura. Você acha que essa elite iria perder uma oportunidade de todo dia está procurando alternativas para critica-la? Faz parte de um jogo de poder’, disse.
Assis Carvalho afirmou que a elite vai ter que continuar ‘engolindo’ o governo do PT. ‘A elite vai continuar sofrendo porque vai ter que continuar engolindo o projeto que ajuda os mais pobres. Eu espero que aquele modelo de humilhar os mais pobres e colocar tudo no berço de quem já tem tudo não governe mais esse paÃs. Eu até acho que tem uma hora que o nosso governo vai passar, mas eu quero que venha um governo melhor do que o nosso. Não aquele que nós tivemos, pois aquele não serve, onde o pobre não tinha acesso à universidade, um governo onde um pobre não viajava ao lado de um rico no avião, um governo onde para viajar de avião a pessoa tinha que passar dois anos planejando fazendo as suas economias. Era assim que as coisas funcionavam. Eu espero que esse governo não funcione mais no nosso paÃs’, declarou.