
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O posicionamento do deputado federal Assis Carvalho (PT) em relação à denúncia feita ao deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, é de que ele deve se afastar da presidência urgentemente, para que possa responder ao processo e formular sua defesa.
“O STF deu 15 dias para que ele venha a se manifestar em sua defesa. Em sendo acolhida a denúncia, e eu acho que os indícios são muito fortes para que ela seja acolhida, a partir daí eu compreendo que por uma questão da sua representatividade no parlamento junto a sociedade, até para que o presidente possa fazer uma defesa de forma isenta, ele deve se afastar da presidência agora, como um ato pessoal”, defendeu.
Assis Carvalho defendeu o direito de ampla defesa de Eduardo como cidadão, mas acha que até para que ele não use a presidência como instrumento para se defender, ele deve ter um sentimento de grandeza e deixar o cargo logo.
“Agora eu sempre defendi, -e infelizmente não há reciprocidade quando isso é contra o PT, porque quando tem uma denúncia já criminalizam logo. Eu não penso dessa forma- que enquanto não houver julgamento, você tem o direito à ampla defesa, mas compreendo que até para que a Casa não seja usada como instrumento de defesa do Eduardo Cunha, se ele tiver um sentimento de grandeza, ele deve se afastar da presidência", concluiu.