Geral
Assis Carvalho diz que teve carro sabotado e aciona a PolÃcia Federal
Por: Da Redação em 07/08/2014 - 21:06
O deputado federal Assis Carvalho acionou a Polícia Federal após denunciar que teve o seu carro de uso particular sabotado, para que ele sofresse um acidente.
O oeirense afirmou ter sido vítima de uma tentativa de assassinato, e segundo ele, o veículo teria sido sabotado no último final de semana, em Parnaíba. No retorno para Teresina, o parlamentar e seu irmão, que dirigia o carro, teriam sentido “algo estranho” na condução do veículo. Sem a resposta devida ao comando de freio e direção, pelo menos uma vez durante o percurso foi perdido o controle do veículo, que quase capotou.
Assis Carvalho afirmou que a TrailBlazer foi levada à oficina da Canadá Veículos, onde foi constatada a sabotagem. Teriam, propositadamente, avariado os freios e os controles de direção. Após a constatação, o deputado entrou em contato com a Polícia Federal, que foi ao local averiguar o fato.
Fotos no 'WhatsApp', e 'Facebook'
O caso ganhou repercussão quando fotos do carro do deputado que é adesivado com fotos de campanha foram espalhadas nas redes sociais como 'WhatsApp', e 'Facebook',sendo observadas por policiais federais dentro concessionária.

As postagens diziam que a Polícia Federal estava periciando o carro do deputado por suspeita de estar com dinheiro (falaram em cerca de R$ 100 mil) que estaria escondido no estepe do veículo.
Ao tomar conhecimento do fato, Assis Carvalho tratou de esclarecer a situação, afirmando que foi ele mesmo quem pediu para a Polícia Federal fazer uma perícia no veículo, acreditando que estava sendo vítima de sabotagem. Assis acredita que alguém queria que ele sofresse um acidente quando estivesse no carro e pediu que a PF checasse.
Questionado por que a denúncia não havia sido feita antes, visto que a suposta tentativa de sabotagem acontecera no fim de semana, Assis disse que foi pelo fato das investigações estarem no início e lamentou o que considera outra tentativa de “assassinato”. “Primeiro sofro uma tentativa de assassinato, real. Eu chamo a Polícia federal e, em seguida, pessoas usam de uma mentira desse tamanho para assassinar minha imagem”, disse o deputado petista.
O petista afirmou que telefonou ao Ministro da Justiça e lhe encaminhou um ofício pedindo celeridade nas investigações.