
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O deputado federal Assis Carvalho (PT) garantiu que o Partido dos Trabalhadores não romperá relações com Wilson Martins (PT), apesar de o governador exigir lista tríplice para a direção da SASC (Secretaria de Assistência Social e Cidadania). As informações foram dadas em entrevista ao Jornal do Piauí, da tarde desta sexta-feira (11).
O parlamentar disse que todas as questões referentes ao assunto estão sendo dialogadas, mas que não esperava a resposta dada por Wilson Martins. “Nós apresentamos a indicação de (Francisco) Guedes, se ele não aceitou, deveria ter dialogado conosco. Eu me surpreendi porque ele conversou através da imprensa”.
Segundo o deputado, o governador ainda não se manifestou oficialmente com o partido. “Ele não nos comunicou nada sobre a lista tríplice. Se ele confirmar isso, iremos apresentar alternativas, ou ele próprio pode dizer quem ele quer colocar lá e iremos discutir a nomeação desse nome”, disse.
Assis ressaltou que é contra a exigência da lista, pois não houve a mesma atitude de Wilson com os outros partidos. “Por que isso só com o PT? É constrangedor ter uma relação com o governador e receber uma resposta pela imprensa”.
Apesar da falta de acordo, o parlamentar disse que não há motivos suficientes para rompimento com Martins. “Nós fazemos parte desse projeto de governo por direito, então essa questão de rompimento não está em discussão. Nós temos o direito conquistado de participar do governo”, completou.