
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O deputado estadual e agora candidato a deputado federal Assis Carvalho (PT) rebateu o pedido de investigação formulado pelo adversário, também candidato a uma vaga na Câmara, Francisco Jurity (PSC). Este denunciou o petista junto ao Ministério Público pedindo que seja investigado o "exorbitante crescimento" do seu patrimônio.
A denúncia de Jurity contra Assis diz respeito a um "crescimento de quase mil por cento" em sua declaração de bens junto à Justiça Eleitoral em quatro anos. Em 2006, quando concorreu para a Assembleia Legislativa, Assis tinha declarado R$ 70 mil, de acordo com o que foi declarado no Imposto de Renda. Este ano com o registro da candidatura a deputado federal, o petista declarou bens de R$ 672 mil.
Para Assis, não existe motivo para se preocupar com a investigação. Ele diz que "trabalha muito" e por isso não perde sua traquilidade com esse tipo de denúncia. O petista foi polêmico ao rebater e chamou Jurity até de "ladrão". Assis Carvalho disse que declara seu imposto de renda perfeitamente e com transparência. Desafiou o adversário a declarar o seu também e destacou que o candidato do PSC é um 'Ficha Suja'. Por fim chamou-o de ladrão ao explicar que o demitiu da Agespisa.
"Estou trabalhando muito e não vou perder minha paciência respondendo ladrões. O Juryti eu demiti da Agespisa por roubo. Acho que preciso ser reconhecido porque que eu declaro meu imposto de renda. Será se ele tem coragem de declarar o dele? Essa é a diferença entre nós dois. Eu o demiti por roubo e está lá o processo. Ele, aliás, não pode ser candidato por que é ficha suja. Eu sou candidato. Mas ele não é. A candidatura dele foi indeferida. O ladrão tenta jogar todos na vala comum. Essa é diferença, eu não me preocupo com ladrões", frisou Assis.