
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
O deputado federal Assis Carvalho (PT) não descarta a aliança entre o Partido dos Trabalhadores e o PSDB nas eleições de 2014. De acordo com o petista, o senador Wellington Dias (PT) é o mais cotado para disputar o próximo pleito.
Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (5), o deputado Assis Carvalho reafirma o interesse do PT em encabeçar chapa nas eleições estaduais e que irá buscar parcerias para fortalecer a candidatura. “Os tucanos podem se coligar com os petistas em 2014 e o nome Wellington Dias se viabilizará”, adianta, lembrando que, em 1998, PT e PSDB já estiveram coligados.
As declarações de Assis Carvalho demonstram certo alinhamento com a postura de colegas de partido, os deputados Fábio Novo (PT) e Jesus Rodrigues (PT), que também defenderam recentemente uma parceria político-administrativa com os antigos adversários. “Todos os apoios serão bem-vindos”, assegura. O parlamentar citou municípios piauienses em que a coligação entre petistas e tucanos rendeu vitória, como Bom Jesus e Porto.
Sobre a derrota de Wellington Dias no 1º turno, em Teresina, Assis minimiza a influência que a recente eleição municipal terá sobre 2014. “Se o nome do PT tiver bem na fita em 2014, isso facilitará as alianças”, responde com otimismo. O petista ressaltou que o resultado foi positivo em todo o Estado. “No Piauí, tínhamos 17 prefeituras e teremos 21. Aumentamos também a quantidade de vereadores e crescemos em todo país”, elenca.
O petista revela que a bandeira do PT será focar na última gestão de Dias e as ações realizadas em seu governo, principalmente em infra-estrutura, educação e equilíbrio financeiro. “O povo quer o PT no governo”, avalia Assis Carvalho.