Piauí terá cadastro de pedófilos condenados por crimes sexuais
26/10/2025 - 09:28Sistema estadual permitirá monitoramento de infratores sexuais e reforçará proteção de crianças e adolescentes
Após uma série de embates entre o Governo do Estado e a Prefeitura sobre o atendimento no Hospital de Urgência de Teresina(HUT), o secretário de Saúde Assis Carvalho afirmou que está com uma “linguagem unificada” com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Firmino Filho.
O secretário afirmou hoje(12) que participou de uma longa reunião com o representante do município sobre o agendamento de consultas para pacientes do interior e ficou acertado que os atendimentos em urgência terão prioridade. Para isso, a capital recebe R$ 2 milhões a mais para atender pacientes de outros Estados e municípios.
“Teresina recebe 53% dos R$ 22 milhões/mês que o Ministério da Saúde repassa ao Estado. Apenas 47% resta para cuidar dos outros 223 municípios. O secretário compreendeu a situação e nós também reconhecemos que há fragilidade, mas é em todo lugar. É o SUS(Sistema Único de Saúde) que atende 94% do povo do Piauí”, afirmou Assis Carvalho.
Concurso
O secretário de Saúde afirmou ainda em entrevista que o Estado vai convocar os aprovados no concurso para serviços gerais até o mês de maio. Serão nomeadas 1.500 pessoas.
Fonte: Cidade Verde