"Provavelmente STF vai me impedir de concorrer em 2026", diz Eduardo Bolsonaro
21/12/2025 - 10:15Ele perdeu o mandato na Câmara por decisão da Mesa Diretora nesta semana, por estar nos Estados Unidos desde fevereiro
 Para permanecer na presidência do Diretório do PT piauiense, o deputado federal Assis Carvalho está disposto a ir para o embate com o vereador de Teresina Dudu Borges. Isso ficou claro durante entrevista neste domingo (23), quando Assis revelou que nesta semana vai começar a se reunir com as principais lideranças da sigla para tratar sobre o assunto. O parlamentar federal deixou claro que se a sua continuidade no cargo for o desejo da maioria vai sim trabalhar por sua permanência.
"Vou tratar em breve dessa pauta. Nesta semana será o inÃcio das reuniões para ouvir os lÃderes do partido. Se for da vontade desses lÃderes do PT, pretendo sim [continuar na presidência do PT]", afirmou o deputado federal.

Adversário
Em recente entrevista, Dudu chegou a declarar que sua candidatura era irreversÃvel. Ele prometeu buscar aliados para se viabilizar e tem cumprido com a palavra, tanto que vem dialogando com alguns lÃderes do PT, a exemplo do governador Wellington Dias, da deputada federal Rejane Dias, da vice-governadora Regina Sousa e dos deputados estaduais Franzé Silva e CÃcero Magalhães.
Buscando se fortalecer, Dudu vai realizar um evento no próximo dia 05 de julho para reunir centenas de petistas que o apoiam na corrida pela presidência regional do PT. "As manifestações a meu favor têm ocorrido em todo o Estado. Lideranças do Piauà estão do nosso lado, inclusive, conversei com a deputada federal Rejane Dias e também pedimos o apoio dela", ressaltou Dudu na oportunidade.