
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
De volta após viagem a Brasília (DF), onde participou da posse do novo ministro da Educação - Aloizio Mercadante -, o secretário estadual de Educação Átila Lira (PSB) confirmou o seu nome como pré-candidato do partido nas eleições municipais em 2012. Além disso, o socialista admitiu que já se encontra em conversas com as lideranças partidárias para o fortalecimento da sua candidatura e declarou: "quero ser prefeito e marchar para uma campanha vitoriosa".
Na última quinta-feira, dia 19, o governador Wilson Martins havia anunciado o secretário durante entrega de ambulâncias no Palácio de karnak. A sigla apresenta outros dois possíveis nomes para a disputa nas prévias municipais: o vereador Rodrigo Martins e o presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, Edvaldo Marques. "Todo político sonha em governar sua cidade, então comigo não é diferente e meu nome será analisado pelo partido no momento oportuno", disse Átila Lira.
A intenção do PSB para as eleições deste ano é lançar 130 candidaturas nos municípios piauienses. "Hoje a sigla é a segunda mais importante no Estado. Temos 48 prefeitos, seis deputados federais e um estadual. Nos municípios maiores teremos candidatos próprios"m afirmou.
De acordo com o secretário, o seu nome será avaliado até as convenções do partido. Átila informou ainda que o momento é de "sentar e conversar" para a formação de possíveis aliança para a eleição municipal. "O caminho natural é buscar apoio dos Democratas (DEM), PMDB e PT. Partidos que nos ajudaram nas eleições passadas", analisou o secretário. A expectativa, de acordo com o psbedista, é que a definição do nome aconteça em março.