
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A atiradora oeirense Andressa Tamiris conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, realizado na Seção de Tiro da Academia Militar das Agulhas Negras, Resende - RJ, entre os dias 20 e 23 de novembro.
Estiveram presentes ao evento 413 atletas de 17 federações de tiro esportivo, com 1334 participações e 2111 inscrições distribuídas entre as 34 modalidades esportivas oferecidas.
Andressa Tamiris disputou na categoria Junior Feminino ficando em segundo lugar. A campeã foi uma atiradora do clube Fluminense, do Rio de Janeiro.
A oeirense, antes de chegar a etapa do Rio de Janeiro, participou de outras 10 etapas, sempre se destacando e conseguindo ficar entre as primeiras colocadas. Vale ressaltar, que Andressa Tamiris, não possui em Oeiras uma estrutura adequada para treinamentos, o que chamou a atenção dos demais competidores.
“Em Oeiras não possuímos uma estrutura que possibilite o treinamento da forma ideal, como também não possuímos algumas armas que são usadas durante as competições. A maioria dos competidores possuem uma estrutura, com clubes e técnicos, e isso valoriza ainda mais a conquista da Andressa, pois treinamos apenas em Oeiras, que não oferece essa logística”, disse Robson de Sousa, o Tom Cabelereiro, pai de Andressa Tamiris, acrescentando que no próximo 21 de dezembro, a atleta já volta às competições em Jaicós – PI.
Para participar da competição do Rio de Janeiro, Andressa Tamiris contou com o apoio da Prefeitura de Oeiras; Câmara Municipal de Oeiras; Secretário de Infraestrutura do Piauí, Tapety Neto; New Motos Honda; Mercadinho Caçula; Mercadinho Marli e Gérson Cabeleireiro.