Colisão frontal entre carro e moto mata motociclista na BR 230 em Oeiras
07/09/2024 - 09:09Motociclista de 37 anos morreu após colisão com um carro que tentava ultrapassar uma carreta, na altura entrada do IFPI.
 A atleta oeirense Andressa Sousa, de apenas 16 anos, destaca-se no cenário esportivo nacional pela prática da modalidade de arma mira aberta, que também é um esporte olÃmpico. Desde os 14 anos exercendo o esporte, a atleta confessa que iniciou por influência do pai, Robson Sousa. ‘Me encantei pela modalidade por causa do meu pai, que sempre me levava para ver os treinos’, afirmou a jovem.
O pai da atleta, que também é o treinador e empresário da jovem, afirma que uma das maiores dificuldades de Andressa é com relação ao local de treino. ‘Como moramos em Oeiras, fica difÃcil treinar em Teresina, porque aqui existe um clube de Tiro ao alvo, mas apesar da distância e das dificuldades, Andressa é muito esforçada, dedicada e sempre destaca-se nos campeonatos que participa’, contou Robson Sousa.
Quanto à prática de arma mira aberta cuja pontuação máxima é de 300 pontos, Andressa está posicionada em primeiro lugar no ranking nacional por ter alcançado 291 pontos na última disputa. A jovem, que participará do Campeonato Norte e Norte de Tiro ao Alvo em Fortaleza nos dias 25 e 26 deste mês, ganhou da empresa Sterlix Ambiental, a arma Carambina OlÃmpica de Ar, que pode atingir até 400 pontos.
‘A arma que me foi doada é mais precisa nos tiros e mais estável e isso corrobora para que eu atinja facilmente os 400 pontos. E com esses pontos, eu terei a oportunidade de finalmente representar o Piauà nas OlÃmpiadas’, declarou a atleta.
Segundo o diretor administrativo da empresa, Felipe Melo, o patrocÃnio à atleta é mais um incentivo ao esporte piauiense. ‘A Andressa é um exemplo para o nosso Estado e temos orgulho em poder patrociná-la e de alguma forma contribuir para a sua vitória no Ceará. Pois sem dúvidas, ela sairá vitoriosa’, afirmou o diretor.
‘Apesar da minha filha não treinar em condições ideais de treino, com o chão nivelado, ou em um ambiente silencioso, eu creio que ela conquistará essa disputa. E eu sei que essa vitória será um passo significativo para a concretização do sonho dela de participar das OlÃmpiadas’, finalizou Robson Sousa.