
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Marlenides Lima da Silva, mais conhecida como Bid Lima, assumiu, oficialmente, na manhã desta sexta-feira(21) a presidência da Fundação Cultural do Piauí(Fundac). A nova gestora foi recebida pelos funcionários da casa e pelo ex-presidente interino da fundação, Jerônimo da Rocha Santana, no auditório da instituição.
A cerimônia de passagem do cargo da Fundac foi rápida devido ao lançamento da Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, no Palácio de Karnak, onde todos os secretários foram convidados a participar.
A nova presidente da Fundac se disse honrada com a nomeação. “Espero ser bem acolhida na Fundac pois frequento há cerca de 14 anos esta casa. O melhor disso é poder trabalhar com colegas de profissão e saber que estou aqui como resultado do meu trabalho”, afirmou.
A nomeação da atriz Bid Lima para presidir a Fundação Cultural do Piauí saiu na tarde de ontem( quinta-feira) no Diário Oficial do Estado. Também foram nomeadas Patrícia Mendes dos Santos, para o cargo de coordenadora de Registro e Conservação, e Adélia Maria de Araújo Lima, que continuará na coordenação de Eventos da Fundac.
Bid Lima é atriz, formada em Educação Artística pela Universidade Federal do Piauí. Entre o trabalho de atriz e produtora, Bid Lima atua há 14 anos no cenário cultural do Estado. A partir deste ano, passa a presidir a Fundação Cultural do Piauí.
Com informações Ascom/Fundac