Piauí terá cadastro de pedófilos condenados por crimes sexuais
26/10/2025 - 09:28Sistema estadual permitirá monitoramento de infratores sexuais e reforçará proteção de crianças e adolescentes
O líder da oposição, deputado Roncalli Paulo
(PSDB), levou ontem à tribuna da Assembléia Legislativa a denúncia de que um membro do Governo comprou dois veículos e um apartamento em intervalo de dias. Um dos veículos seria um Corolla, da Toyota, que foi presenteado a uma namorada.
O veículo seria avaliado em R$ 80 mil. O deputado mostrou na tribuna documentos do Detran mostrando o cadastro do veículo, que foi feito no nome do membro do Governo e de sua namorada.
Segundo o tucano, as informações lhe foram fornecidas por um advogado que não quis ter o seu nome revelado. De acordo com Ronalli Paulo, os documentos do Detran comprovam que o presente foi pago à vista porque não há nenhuma restrição no licenciamento dos veículos.
O carro foi presenteado dois dias depois que o membro do Governo teria adquirido um outro veículo, este para o seu uso, do modelo CRV, da montadora Honda, no valor de R$ 110 mil.
"Estas aquisições não foram feitas apenas com o salário deste auxiliar, isso eu tenho certeza, até porque o pagamento foi à vista como comprova aqui esta documentação", disparou o deputado. Roncalli Paulo afirmou ainda que um apartamento também foi comprado para ser presenteado à namorada.
"Não é admissível que um Governo dos trabalhadores tenha um escândalo como este. Eu acredito que o governador Wellington Dias não tem conhecimento destes absurdos cometidos pelos seus assessores", disse o deputado.
O líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Cícero Magalhães (PT), afirmou que as denúncias serão apuradas. Cícero Magalhães disse que vai buscar as informações sobre o que foi narrado pelo deputado e vai levar ao conhecimento da Assembléia e da população. "Esperamos que nada disso venha a ser comprovado", disse Cícero Magalhães.
Diário do Povo